terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Equipa Time4U dinamiza Formação Inicial em Voluntário para jovens da Associação Organismo Vivo





No passado dia 28 de Janeiro de 2012, a equipa Time4U deslocou-se à sede do Organismo Vivo em Delães, onde dinamizou mais uma formação inicial em voluntariado.
A associação Organismo Vivo é uma das associações que acolhe jovens voluntários Time4U e reconhece a importância da formação inicial em voluntário na ação voluntária e neste sentido, pediu a colaboração da equipa time4U na sua dinamização, junto dos jovens mais ativos.
Ao longo de 6 horas e através de atividades de educação não formal, os jovens tiveram a oportunidade de trabalhar inúmeras competências relacionadas com a temática do voluntariado, reflectindo acerca da problema das desigualdades sociais, conhecendo de perto quais as soluções encontradas pelas Nações Unidas, através de uma análise dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio. Conheceram os seus direitos e deveres como voluntários, e as áreas/ instituições que podem desenvolver a sua ação voluntária em Vila Nova de Famalicão.
No final da formação os jovens realizaram o seu projeto pessoal de voluntariado, sendo essencial também destacar a importância que estas formações têm para os jovens que pretendem iniciar a sua ação voluntária. Para além da informação adquirida é um momento de partilha de medos e receios e de ideias que podem ser fundamentais no futuro como voluntários.

Sem comentários:

Enviar um comentário